Novos abrigos de ônibus serão instalados em Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou a instalação de 27 novos abrigos de ônibus nos corredores turísticos de Foz do Iguaçu. Essas estruturas são resultado do aditivo no contrato com empresa responsável pela implantação dos pontos. Houve uma economia no processo de licitação e com isso dos 107 abrigos iniciais o município contará com 134.

Está prevista a instalação dos novos pontos na avenida das Cataratas, na rua José Maria de Brito entre a as avenidas Paraná e JK. Na avenida República Argentina no trecho entre as ruas Mato Grosso e a Praça da Bíblia. Os pontos antigos que estão sendo retirados desses locais serão reformados e vão substituir as estruturas mais antigas nos bairros da cidade.

Modernização

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu atende diariamente a mais de 60 mil passageiros, que utilizam as 43 linhas que operam vários itinerários entre os bairros, o centro e os pontos turísticos. Também para tornar esse serviço mais eficiente estão sendo feitos investimentos em modernização. No terminal de transporte urbano (TTU ) foram instalados monitores onde é possível conferir os horários de chegada e partida do ônibus. O equipamento oferece o mesmo tipo de serviço mostrando em quanto tempo o ônibus chegará ao terminal. Assim o passageiro pode monitorar e se programar para o embarque em suas linhas.

Reportagem Ygor Kramer

Sair da versão mobile