Crianças se preparam para o combate contra a dengue

O tempo frio e chuvoso desta segunda-feira (26), não atrapalhou o começo das ações efetivas contra a dengue em Foz do Iguaçu. Todas as entidades municipais se envolveram em evitar uma possível epidemia da doença na cidade. As crianças foram as primeiras a se preparar para a “guerra” contra o mosquito. De acordo com a coordenadora dos Centros Municipais de Ensino – Cemeis – Fabiana Vilela, as crianças são as mais exigente no combate ao mosquito e exigem dos pais ações de prevenção.

“Os Cemeis estarão recebendo um projeto e poderão desenvolver seu próprio projeto de combate a dengue. Eles conhecerão os ambientes propícios pra dengue. Mas esse trabalho começa primeiro em casa”, disse a professora Fabiana.

A coordenadora de Ensino das Escolas Municipais, Luciana Parra, informou que a partir de quarta-feira (28), as crianças irão para as ruas colocar em prática o que aprenderam nas salas de aula, batendo de porta em porta, conscientizando a população. “Haverá distribuição de panfletos e a criança anotará o nome do vizinho que recebeu a visita e será sorteado um prêmio”

As passeatas de conscientização começam na quarta-feira no centro de Foz e na quinta-feira na Vila C. Na sexta-feira é a vez das escolas da região de Três Lagoas. Na segunda-feira (2), é a vez dos alunos do bairro Morumbi e na terça-feira do Porto Meira.

As escolas foram divididas em regiões para que haja uma abrangência de todas as regiões da cidade. As passeatas terão duração de uma hora e meia e em seguida as crianças voltam às salas de aula, onde receberão novas atividades. “Entendemos que a dengue está aí e está vindo bem mais resistente. Não dá pra brincar”, enfatizou a professora Luciana Parra.

 

 

 

Sair da versão mobile