Prefeito de Foz anuncia parceria com o Ministério do Esporte para X-Games 2014

O Prefeito Reni Pereira que esteve reunido em Brasilia, ontem (22), com o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser Gonçalves, onde recebeu a confirmação da participação do Ministério na edição dos X- Games de 2014. Como assinou outros benefícios para Foz do Iguaçu, o prefeito deve anunciar em breve para os jovens atletas iguaçuences e consequentemente para todo o município com o fomento do turismo.

Benefícios

A realização dos X-Games em Foz do Iguaçu comprovadamente trouxe inúmeros benefícios para o município. As disputas atraíram milhares de visitantes com uma ocupação, deste público, de até 80% da rede hoteleira.

A rede gastronômica também foi amplamente beneficiada com uma grande movimentação na cidade, assim como os meios de transporte turístico.

Uma das maiores competições mundiais, os X-Games, coloca o pais e automaticamente Foz do Iguaçu, na rota internacional dos esportes radicais.

“Com a transmissão internacional da ESPN ao vivo, Foz do Iguaçu tem uma visibilidade turística para mais de 200 países. Uma mídia espontânea de valor incalculável” lembra o Prefeito de Foz Reni Pereira.

X-Games-

O sucesso da edição 2012 dos X-Games em Foz do Iguaçu foi resultado de organização, receptividade e cenário da cidade. O evento reuniu no período de 18 a 21 de abril deste ano, 178 atletas de 24 países, dos quais 25 do Brasil, segundo país a ganhar mais medalhas, depois dos Estados Unidos. Os atletas disputaram 15 modalidades em quatro esportes: skate, BMX, moto-X e rali.

O evento teve 27 horas de transmissão ao vivo para 184 países, atingindo cerca de 430 milhões de lares, pela ESPN Internacional, criadora e organizadora dos X Games.

“Foz do Iguaçu concentra características únicas no cenário mundial: abriga uma das Sete Maravilhas da Natureza – as Cataratas do Iguaçu, tem a maior usina hidrelétrica do mundo – Itaipu Binacional, convivemos pacificamente com mais 70 etnias, e faze,os fronteira com dois países – Paraguai e Argentina. Por tudo isso, Foz já é um roteiro maravilhoso, e um grande evento internacional vem destacar ainda mais esse nosso destino para o mundo”, conclui Reni.

Sair da versão mobile