Deputado paraguaio defende em Foz volta ao Mercosul e segunda ponte

A sessão da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, recebeu nesta sexta-feira (23), a visita de um parlamentar paraguaio, que veio cumprimentar as autoridades legislativas da cidade. Deputado federal pelo Partido Liberal, Antonio Enrique Buzarquis, usou o plenário para falar aos vereadores da cidade e defendeu a volta do Paraguai ao Mercosul e a construção da segunda ponte ligando os países entre Foz e Presidente Franco.

O deputado paraguaio disse ter esperança que Horácio Cartes tenha um bom plano de desenvolvimento e combata, sobre tudo, a pobreza com urgência. “Imediatamente o Paraguai deverá voltar e integrar-se definitivamente ao Mercosul. È fundamental, o Paraguai não pode viver ilhado do Mercosul. O problema que surgiu no Mercosul foi política de momento. Nós temos que superar as diferenças que se deram naquele momento e não discutir questões ideológicas. O povo paraguaio e o povo brasileiro não tem culpa da diferença ideológica que possam ter os líderes”, disse.

Sobre a construção da segunda ponte, o congressista disse não entender como essa reivindicação antiga dos dois povos ainda não foi atendida, mas acredita o novo governo deve trabalhar para a obra ser concretizada. “Temos que continuar fortalecendo a integração regional, econômica, cultural e avançar, por exemplo, na construção da segunda-ponte, que tanto tempo a população do Paraguai e do Brasil está esperando. Eu não entendo, não acredito, como não é possível construir outra ponte”, concluiu Buzarquis.

 

Reportagem: Dante Quadra

Sair da versão mobile