Sâmis da Silva fala sobre dengue e responsabiliza administração anterior

O Ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Sâmis da Silva, em entrevista à Rádio Cultura, na manhã de quinta-feira (22), falou sobre o tema “dengue” e possível epidemia em Foz do Iguaçu. Sâmis comparou suas ações como prefeito no combate a dengue e falou sobre a atual situação no município.

Segundo o ex-prefeito Sâmis, a cidade corre o risco de entrar em epidemia da dengue devido às irresponsabilidades durante o mandato do ex-prefeito Paulo Mac Donald. “Os oito anos do ex-prefeito Paulo Mac Donald, houve a diminuição, principalmente no numero de agentes de endemia. Lembro que no final de minha administração, em 2004, registramos apenas quatro casos de dengue. O menor número já contabilizado em todo o Paraná”. Recordou Sâmis da Silva. Ele reforça que em seu mandato tinha uma frente de trabalho com mil pessoas e 300 agentes de endemia e parcerias com empresas, “hoje tem menos de 100 agentes e isso não é culpa do atual prefeito Reni Pereira e sim do que ele herdou do ex-prefeito Paulo Mac Donald”, indagou.

Sâmis acrescentou que, em sua opinião, o ex-prefeito Paulo Mac Donald deveria ser responsabilizado criminalmente, “pois não fez o dever de casa que é o mínimo que deveria fazer, que é o que prevê a secretaria de saúde”, frisou.

O prefeito Reni já anunciou que vai contratar agentes de endemia para reforçar o combate a dengue em Foz do Iguaçu.  “A empresa Vital que cuida do recolhimento do lixo em Foz deve realizar bom trabalho. E a cidade deve voltar a ser limpa”. Finalizou o ex-prefeito Sâmis da Silva.

Reportagem – Ygor Kramer

Sair da versão mobile