Delegado determina rigor no combate ao comércio ilegal de autopeças no Paraná

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Braga Farhat, determinou rigor na fiscalização para coibir o comércio ilegal de autopeças, para reduzir os furtos e roubos de automóveis. Ele confirmou o afastamento temporário de três delegados e de 16 investigadores denunciados por suspeita de corrupção na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba.

Riad informou, ainda, que o quarto delegado envolvido nas denuncias já havia sido afastado anteriormente, para não pairar dúvidas sobre as investigações. Todos os profissionais afastados, segundo o delegado, vão ocupar funções administrativas na corporação até que o processo seja concluído.

Homicídios

O delegado-geral, Riad Braga Farhat, anunciou a criação da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa. A nova unidade, que ainda aguarda autorização do governador Beto Richa, vai funcionar em Curitiba, prestando apoio a investigações em outras cidades. De acordo com o delegado, será uma readequação da Delegacia de Homicídios. Ele disse que detalhes da divisão serão divulgados nas próximas semanas.

Sair da versão mobile