Câmara vai buscar solução para o piso salarial de bombeiros e policiais militares e civis

O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, anunciou que um grupo de trabalho vai buscar uma solução para o piso salarial único de bombeiros e policiais militares e civis. O anuncio foi feito aos policiais e bombeiros que protestavam exigindo a votação imediata do segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300) do piso nacional da categoria.

Os manifestantes invadiram o plenário. O presidente da Câmara condenou a invasão e exigiu respeito. “Esse tipo de comportamento não é respeitoso nem democrático. Não é assim que vão conquistar os votos desse Plenário”, disse. Mais tarde, em entrevista aos jornalistas, Henrique Alves reconheceu a complexidade de um piso salarial único para policiais e bombeiros:

A primeira reunião do grupo de trabalho da PEC 300 será nesta quarta-feira (21). Além de deputados, o grupo também terá representantes de policiais e bombeiros. Deputados que integram o grupo esperam que, até o dia 16, tenham condições de fixar uma data para a votação do segundo turno da PEC na Câmara.

Reportagem – Ygor Kramer

Sair da versão mobile