Esporte

Sem a presença da torcida de Foz do iguaçu

Nélio Sander - 09/11/2017

Confusão. Culpa pequena. Mas vai “pagar o pato”. Na partida do último sábado (4) no Ginásio Costa Cavalcanti um grupo de torcida organizada do time de futebol de campo de Joinville veio apoiar o de futsal na primeira partida da semifinal da Liga Nacional.

Não demorou muito e a confusão foi armada, entre os próprios torcedores de Joinville. A briga começou e acabou tendo o envolvimento de algumas pessoas de Foz do Iguaçu que estavam no Ginásio super-lotado. Um pequeno grupo de 2 ou 3 torcedores da Torcida Organizada Águias da Azurra de Foz do Iguaçu, se deslocaram do setor reservado onde estavam e foram para provocação com os de Joinville, e o clima ficou mais exaltado.

A Polícia Militar e a segurança privada que atuava no evento interviu e os torcedores envolvidos na confusão foram retirados do Ginásio e encaminhados para as providências legais na Delegacia de Polícia. O jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos.

Uma das conseqüências dessa situação é que para o jogo de volta em Joinville neste sábado, 11, o torcedor de Foz do Iguaçu, no tocante às organizadas, foram gentilmente convidados a não se fazer presentes.

Os dirigentes da Liga Nacional fizeram a solicitação e a direção do Foz Cataratas, até para preservar integridade física, concordou. Com isso, não haverá a presença da Torcida Organizada de Foz do Iguaçu, como havia acontecido em Carlos Barbosa, por exemplo.




Deixe aqui seu comentário