Estado

Richa anuncia reforço de mais 2.736 soldados no contingente da PM

radiocultura - 11/01/2017

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (10) a incorporação de mais 2.736 soldados da Polícia Militar do Paraná, que irão atuar no Norte, Noroeste, Oeste, nos Campos Gerais, em Curitiba e Região Metropolitana e no Litoral. São 2.169 policiais e 567 bombeiros militares. Todos concluíram o Curso de Formação de Soldados e os policiais já estão aptos à atuação ostensiva e preventiva.

“Temos a felicidade de anunciar esses novos profissionais, que irão reforçar e fortalecer a segurança pública no Estado”, afirmou Richa em Londrina, na primeira da série de solenidades de formatura dos novos soldados, que acontecem nesta semana. As outras solenidades de formatura de policiais ocorrerão em Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba.

O nome da turma de Londrina é “Protetores do Norte do Paraná”. São 427 soldados (394 policiais e 33 bombeiros) que se incorporam ao 2.º Comando Regional da PM, responsável por 89 municípios da região. Na solenidade, com a presença da vice-governadora Cida Borghetti, Beto Richa entregou troféu aos militares que se destacaram no curso de formação. Ele recebeu uma placa das mãos do comandante do 2.º Comando Regional, tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba. Muitos familiares saudaram os formandos com faixas alusivas à conquista.

Richa também anunciou o envio para Londrina, nos próximos dias, de 20 viaturas policiais locadas. “Os veículos irão reforçar o atendimento em Londrina, enquanto aguardamos a entrega das 1.100 viaturas novas, que já estão em licitação e que serão distribuídas a todas as regiões, a partir de critérios técnicos”, afirmou.

“O significado destes anúncios é a esperança da população em uma maior sensação de segurança”, afirmou o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. “É fato que hoje Londrina, assim como todo o país, passa por um problema serio na área de segurança. Essa medida vai amenizar e melhorar a sensação de segurança da população”, disse ele.

MAIS CONTRATAÇÕES – O governador ressaltou a abertura de concurso para contratação de 50 profissionais da polícia científica, dentre eles toxicologista, médicos legistas e dentista para os IMLs. “Além disso, há 40 delegados da Polícia Civil concursados para serem chamados. Hoje temos delegados em todas as comarcas. Com mais 40 profissionais poderemos suprir uma ou outra deficiência que ainda existam”, disse o governador.

AEN




Deixe aqui seu comentário



Veja mais notícias: