Segurança

Receita Federal em Foz do Iguaçu destrói medicamentos apreendidos

radiocultura - 17/02/2017

unnamed (3)

unnamed (1)unnamed (2)unnamed (4)unnamed (5)unnamed

Nesta quinta-feira (16) a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR realizou a destruição de medicamentos, anabolizantes e suplementos alimentares apreendidos. Aproximadamente uma tonelada de material, sendo 200 kg de medicamentos e anabolizantes e 800 kg de suplementos alimentares, foi destruído, totalizando R$ 1,8 milhão. Esses produtos são frutos de apreensões realizadas nos últimos meses na região oeste do Paraná.

A destruição foi realizada por meio do uso de rolo compressor, cedido pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, de forma a promover a descaracterização dos medicamentos e anabolizantes. Na seqüência, o resíduo resultante foi acondicionado em tambores de plástico, onde também foram despejados os conteúdos dos recipientes de suplementos alimentares.

Posteriormente, o material será transportado até um aterro sanitário em Rio Negro/SC que possui as licenças ambientais necessárias para esse tipo de destinação. Lá, o resíduo será encapsulado em tambores metálicos, concretado e enterrado. Os potes plásticos vazios de suplementos serão encaminhados para reciclagem.

Assessoria de Comunicação




Deixe aqui seu comentário