Local

Rádio Cultura e Gazeta promovem debate com candidatos a prefeito

radiocultura - 20/03/2017

A Rádio Cultura com parceria do jornal Gazeta Diário de Foz, promovem no próximo sábado (25) um debate com os candidatos à prefeito por Foz do Iguaçu. O encontro é uma oportunidade para os eleitores conhecerem melhor cada um dos seis candidatos, antes da votação, no dia 2 de abril.

O debate foi definido durante reunião na última sexta-feira (17), com a presença de representantes de cada uma das coligações. O debate acontece no estúdio da Rádio Cultura, das 9h às 11h45, com transmissão ao vivo pela frequência 820 AM e online através do site da emissora e Youtube.

radio cultura

Durante a reunião também foi definido e aprovado o modelo adotado durante o debate. Serão seis blocos, onde todos os candidatos perguntarão para todos, além de perguntas enviada pela Acifi, Codefoz, OAB, Sismufi, Observatório Social, Comtur e Sismufi.

Para o mediador, Airton José de Jesus, a ideia é fugir de um formato engessado, com temas previamente colocados em uma cumbuca. “A ideia original era que o debate fosse em forma de sabatina”, disse.

O diretor-geral da Rádio Cultura, Nelso Rodrigues, disse que é responsabilidade da emissora levar informação à população, principalmente nesse período eleitoral. “É mais oportunidade para que os candidatos apresentem e esclareçam suas propostas”, comentou.

O diretor-superintendente da Gazeta, Darley Carneiro, que representou o diretor-geral, Rogério Bonato, ressaltou que o formato estabelecido para o debate é oferecer ao público a melhor informação, ajudando os eleitores que ainda não se decidiram.

A Gazeta Diário fará um resumo do debate, que será publicado na edição de segunda-feira. O evento também contará com o apoio da Vision Art, que será responsável pelas imagens transmitidas via internet.




Deixe aqui seu comentário