Quem Somos

A RÁDIO CULTURA foi fundada em 1.956, porquanto é uma das emissoras de Rádio mais antigas do Estado do Paraná. Desde sua fundação até os dias atuais a RÁDIO CULTURA desenvolve uma linha de programação voltada para os acontecimentos de nossa média região. Participou ativamente do desenvolvimento da cidade de Foz servindo de elo de comunicação na tríplice fronteira. Sua programação é essencialmente de Rádio jornalismo cobrindo diuturnamente os acontecimentos da tríplice fronteira. No entanto, tem em sua grade, no período da tarde, um programa de entretenimento.  Em pesquisa de audiência recente, entre as emissoras AM de Foz do Iguaçu a RÁDIO CULTURA obteve um índice de 89% e 34% entre todas as emissoras de rádio. Adquirida recentemente pela REDE ATLÂNTICO SUL DE RADIODIFUSÃO, a emissora chega aos novos tempos com investimentos em uma nova sede, operando em modernos estúdios e equipamentos de última geração.

CULTURA – LÍDER TAMBÉM NA INTERNET

Na vanguarda da modernidade a cultura tem ainda em seu site www.radioculturafoz.com.br um poderoso veículo de informação. Integrado à programação da rádio ele aperfeiçoa as informações diárias atingindo um número de internautas que hoje ultrapassa os 300 mil acessos/mês e com previsão de até o final de 2014 chegar aos 600 mil.

NOSSA META

Ser reconhecido como o mais importante veículo de difusão na prestação de serviços de informação e jornalismo, primando pela qualidade da programação.

NOSSA MISSÃO

Manter a satisfação dos ouvintes e a melhoria continua da programação, atuando com ética e responsabilidade social junto ao público, fontes, anunciantes, colaboradores e fornecedores.

 NOSSOS VALORES

A comunicação com integridade, responsabilidade e confiança.

 NOSSO OUVINTE

Deve ser tratado com cordialidade e respeito, objeto de total satisfação e confiança, e retribuir sua audiência com produtos e serviços de qualidade, com agilidade, informações precisas e transparentes.

 NOSSAS FONTES

É a segurança o equilíbrio que credencia e qualifica a informação. Por não existir um “manual de consciência profissional”, durante nossa trajetória, não vamos esquecer que “a grande virtude para que um radialista se torne um excelente profissional de imprensa é o bom senso”.

 

EQUIPE

Nelso Rodrigues – Diretor Geral e Apresentador

Cida Costa – Coordenadora de jornalismo

Airton José de Jesus – Apresentador

Dante Quadra – Jornalista

Ennes Mendes da Rocha – Comentarista

Ygor Krammer – Jornalista

Josué Calebe – Jornalista

Eliezer Silva – Repórter

Julio Afonso – Repórter

Ricardo Nascimento – Apresentador

Delamaris Poletti – Apresentadora

Luis Carlos Steffen – Diretor Comercial

Norvânia Silva – Diretora Financeiro

Ivone Sampaio – Recepcionista

Robson Santiago – Diretor Técnico

Marlon Maciel – Operador

Jhonatan Melo – Operador

Sebastião Rocha – Operador

Silfredo Colombo – Engenharia

Waldir Sampaio – Programador e editor

Osmar Dalariva – Transmissor

Lourdes Pinheiro – Serviços Gerais

Samir Maciel – Motorista

 

CONTATO

jornalismocultura@foz.net

Telefone: (45) 3026-8020
Telefone para ouvinte: 0800-600-0820

Rua Francisco Rosa e Silva, 28
Parque Presidente I
CEP 85.852-250
Foz do Iguaçu -PR