Esporte

Pista de ciclismo vira realidade em Foz do Iguaçu

Nélio Sander - 11/08/2017

Foz do Iguaçu terá sua pista de ciclismo na modalidade BMX. Por iniciativa do multi-campeão Maico da Luz (foto), a construção já está em andamento e neste final de semana em diante passará a ter um avanço ainda maior.

Neste sábado (12) chega à cidade o atleta Carlos Choquito, mais de 30 vezes campeão paulista e outras tantas de campeonatos brasileiros, que atua na construção de pistas de ciclismo para coordenar as atividades de construção.

O espaço foi cedido em parceria com a Associação de Moradores do Portal da Foz e a partir daí a busca por outras parcerias tem viabilizado que este sonho se transforme em realidade. “Sou obstinado. E sou grato a Deus pelas pessoas que estão nos ajudando para que este projeto saia do papel. Estaremos construindo uma pista-escola, onde queremos dar oportunidade a crianças e adolescentes ter o início esportivo nesta modalidade” disse Maico da Luz no programa Cultura Esporte Clube nesta sexta-feira (11).

O trabalho será intenso para que a pista esteja completamente concluída até o final de setembro para que a inauguração aconteça no mês de outubro já sediando uma etapa do Campeonato Paranaense.

Maico da Luz começou a disputar provas de ciclismo em Marechal Cândido Rondon e desde 2011 se transferiu para Foz do Iguaçu, sendo que já conquistou quatro vezes o título paranaense, foi campeão brasileiro, campeão Latino Americano e Campeão Pan-Americano.

No ano passado disputou o campeonato mundial em Medellin na Colômbia e em 2018 estará competindo novamente no mundial, desta feita no Azerbaijão.




Deixe aqui seu comentário