Segurança

PF apreende ônibus com contrabando

radiocultura - 06/01/2017

unnamed-3

unnamed-1unnamed-2unnamed-4unnamed-5unnamed

Na quarta-feira, 04, Policiais Federais em fiscalização de rotina na BR-277 apreenderam um ônibus de turismo com grande quantidade de mercadorias não declaradas à Receita Federal.

Policiais Federais do Grupo de Polícia Fazendária (GPFaz) e da Unidade Operacional de Cães em Serviço (UOCS) encontravam-se em situação operacional na rodovia BR-277, próximos ao município de Medianeira, quando suspeitaram de um ônibus de turismo que trafegava no local. Ao darem comando de parada, os agentes pediram ao motorista que abrisse os compartimentos de bagagens.

Em princípio, os cães farejadores não indicaram presença de entorpecentes, mas os Policiais constataram grande quantidade de mercadorias sem a devida Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), documento que deve ser obtido junto à Receita Federal, na Zona Primária, para aqueles que adquirem mercadorias no exterior e entram em território nacional com destino final além da região fronteiriça.

As mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal. Os passageiros foram liberados e orientados sobre os procedimentos junto à delegacia da Receita Federal para possíveis restituições, após as verificações técnicas por parte dos servidores daquela instituição.




Deixe aqui seu comentário