Política

PC do B lança Nilton Bobato pré-candidato à prefeito

radiocultura - 16/02/2017


O PCdoB definiu sua participação nas eleições suplementares para prefeito de Foz do Iguaçu. Em Convenção Eleitoral realizada nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o partido decidiu que irá lançar Nilton Bobato para o pleito do dia 2 de abril de 2017.

Aprovada por unanimidade, a candidatura de Nilton Bobato foi defendida por todos os oradores e celebrada por dirigentes de outras siglas partidárias que participaram do evento. Estiveram presentes lideranças do PRTB, PT, PRB, DEM, e PP. O PSD também estava presente, representado pelo deputado estadual Chico Brasileiro, que discursou na convenção.

Foram aprovadas as diretrizes que irão nortear o programa de governo do PCdoB para as eleições. O documento foi apresentado pelo dirigente Gilson Garcia e aprovado, também, por unanimidade. O programa que será defendido pela candidatura de Nilton Bobato refletirá os anseios de amplos setores da sociedade iguaçuense, que exige uma gestão pública transparente e capaz de reconstruir as bases que irão sustentar a retomada do novo ciclo de desenvolvimento da cidade. As diretrizes do programa se baseiam na participação popular e no controle social da gestão.

Diante das incertezas que ainda permeiam o cenário político atual, a convenção deliberou que a Comissão Política do PCdoB seguirá dialogando com o conjunto das forças políticas que desejam repensar e reconstruir o destino da cidade, com inclusão, sustentabilidade e justiça social.

Entendendo o conturbado momento político da cidade, e em respeito ao conjunto de partidos aliados no último pleito, que compuseram a Coligação Mudança Segura, o PCdoB trabalhará com responsabilidade no sentido de manter a unidade. Para isso, deixa em aberto a possibilidade de Nilton Bobato vice-prefeito.
A convenção ocorreu no Hotel Foz do Iguaçu e foi convocada com base na resolução 754/2017 do TRE do Paraná, que trata da Eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito da cidade.




Deixe aqui seu comentário