Local

Outono começa com tempo estável e ameno

radiocultura - 20/03/2017

O outono começou às 7h29 desta segunda-feira (20), com temperatura agradável no início da manhã. A estação marca a transição do verão, mais quente e mais úmido, para o inverno, mais frio e mais seco. No hemisfério sul gradativamente a radiação solar vai diminuindo.

A temperatura vai cair gradativamente e em maio já será possível sentir bastante frio, principalmente na segunda quinzena nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Em junho vai fazer bastante frio no Sul e no Sudeste, mas nada comparável à 2016.

A semana começa com tempo estável em grande parte das regiões paranaenses. Apenas entre os Campos Gerais, Curitiba e litoral teremos mais um dia com bastante nebulosidade, com chuviscos ocasionais, pois os ventos continuam transportando umidade do Oceano até o continente, devido a um sistema de alta pressão que se desloca pelo Oceano. Nas demais regiões do Estado o dia amanhece com o Sol predominando. Os ventos do quadrante sudeste, que atingem o Estado, transportam também um ar menos aquecido.

Em Foz do Iguaçu, a temperatura se mantém menor durante a noite, subindo no decorrer do dia. A mínima para esta semana na cidade é 19°C, com máxima de 31°C. Não há previsão de chuva.

Veja a previsão?

Segunda-feira: Máx. 30° Min.19°
Terça-feira: Máx. 30° Min 19°
Quarta-feira: Máx. 31° Min 19°
Quinta-feira: Máx. 31° Min 19°
Sexta-feira: Máx. 31 Min 19°




Deixe aqui seu comentário