Segurança

Operação Polícia Federal prende dono de boate em Foz

Rádio Cultura -

Operação PF
76.548

Por, Keyla Cristina
Fotos: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

Operação Dupla Face deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) pela Polícia Federal prendeu 18 pessoas que ocupam posição de destaque na organização criminosa, além de buscas simultâneas em 21 endereços em Foz do Iguaçu/PR, Santa Terezinha de Itaipu/PR, Medianeira/PR e Belém/PA, em cumprimento a decisão do Juízo da 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

Equipes de reportagens da Rádio Cultura estiveram em alguns pontos da cidade em que a operação estava sendo efetuada. Em uma residência no Jardim São Paulo, de propriedade de um empresário de casa noturna, o quarteirão da Avenida Coronel Francisco José Ludolf Gomes com Rua Jorge Lima foi totalmente fechado, tendo acesso somente os moradores.

Outro mandado estava sendo cumprido em um motel, na Avenida Costa e Silva. As ordens judiciais foram executadas com apoio da Força Nacional.

Ao mesmo tempo, PF com apoio da Receita Federal vistoriaram casa noturna na Avenida Paraná. Ano passado o local já havia sido inspecionado.

A investigação durou quinze meses e teve por objetivo a desarticulação de uma organização criminosa dedicada ao contrabando ou descaminho, sobretudo de cigarros provenientes do Paraguai. Também foi descoberto que os contrabandistas contavam com apoio de servidores públicos e pessoas que trabalhavam na rodovia, o que dificultava a atividade repressiva por parte da polícia. Nesta manhã, delegado operacional da Polícia Civil, Luiz Rogério Sodré, foi à delegacia da PF para se informar sobre a participação de um policial civil na facilitação criminosa.

Ao longo da investigação foram apreendidos 46 veículos, a maioria carretas e caminhões carregados com cigarros. Para diminuir os custos operacionais, os criminosos utilizavam-se inclusive de veículos financiados no nome de terceiros, com placas falsas ou mesmo objeto de furto ou roubo.

No decorrer da investigação 35 pessoas foram presas em flagrante – sendo que a maioria eram motoristas e “batedores” – bem como apreendidos cerca de R$ 30 milhões em mercadorias. Estima-se que a soma dos tributos evadidos e multas decorrentes superam R$ 40 milhões.

Às 10h, Polícia Federal maiores informações em entrevista coletiva.

Por Keyla Cristina e informações da Divisão de Comunicação Social da PF





 

 


45 comentários

corintiano

/ 24 de outubro, 2013


Vai curintians!!!!!

O INDIGNADO

/ 24 de outubro, 2013


Isso so e a ponta de um ice berg ...tem tanta gente q nem imaginamos q estao envolvidas com cada tido de inrregularidade q nem desconfiamos...

Sei....

/ 24 de outubro, 2013


Que adianta? Eles tiram esses daí, e assumem o lugar nos esquemas!!! A cada dois anos tem uma leva que é detido pela PF!!!

felipe

/ 24 de outubro, 2013


todo malandro cai, isso eh de lei

gelson

/ 24 de outubro, 2013


Sei que é difícil, mas a PF tem muito " empresário " para por na cadeia, porém sei que o sistema não colabora com pessoas e policiais bem intencionadas, mas fazendo a sua parte é o que importa, parabéns aos irmãos, a polícia tem um inimigo só, o criminoso.

criz

/ 24 de outubro, 2013


É claro que tem policiais e outras autoridades no esquema, ou voces acham que os caras iam trabalhar todo esse tempo numa boa!!! tem gente recebendo muito bem pra deixar a coisa correr solta!!! Mas essas pessoas nunca tem nome eles descobrem e abafam o caso como sempre acontece....

sem coments ..

/ 24 de outubro, 2013


que legal , já passou da hora de saber que o crime ñ é creme .. e que alem disso nao existe crime perfeito :) --'

paulo pancada

/ 24 de outubro, 2013


e se a casa cair deixe que caia kkkkkk

foi

/ 24 de outubro, 2013


não são comerciantes, são criminosos. e quem pensa ao contrario é ignorante e idiota

Tanto faz

/ 24 de outubro, 2013


Tanto criminoso roubando, matando, estuprando, e os federais mais preocupados em prender comerciantes de cigarro que deixaram de pagar impostos... 15 meses investidos e nenhum criminoso violento foi preso, apenas comerciantes. Parabéns Policiais! (2)

SEM ONO

/ 24 de outubro, 2013


HAAAAAAAAAAAA IEIE. PEGADINHA DO MALANDRO CARA SALCI FUFU

sr legal

/ 24 de outubro, 2013


eu acho é pouco, um monte de pessoas sem estudo sem emprego sem nada ricos humilhando e ta ai o que acontece, bandido bom é bandido .......

Satanais

/ 24 de outubro, 2013


Todos virão fumar cigarrinhos aqui comigo no inferno agora.

nóis

/ 24 de outubro, 2013


sera que vai ter show ainda na ono ?

ACORDACEDO E VAITRABALHAR!!

/ 24 de outubro, 2013


Roubar, contrabandear, estuprar, sonegar ... tudo isso é contra a Lei Amigo... só pra lembrar, pegar na enxada não dá cadeia, mas ai neguinho não quer... Já está na hora da população Iguaçuense esquecer de Paraguay, trabalho informal, contrabando de mercadorias... Põe os filhos pra estudar... Um dia essa porra de Paraguay vai acabar ai eu quero ver o cidadão ralar...ACORDA FOZ DO IGUAÇU!!!!

Que grande bosta é você!

/ 24 de outubro, 2013


Tanta gente matando e robando por causa desses comerciantes... mas é um ignorante mesmo!

Caio Casa

/ 24 de outubro, 2013


Só cigarro né? Ta bom!! kkkkkkkk

Nascimento

/ 24 de outubro, 2013


QUEM SÉRA O POLICIAL CIVIL???

Nascimento

/ 24 de outubro, 2013


quem é o policial civil ????

Medianeira!!

/ 24 de outubro, 2013


Não estão nem ai se são criminosos barra pesada, é só mexer com o governo, sonegar impostos, que eles vão correndo atrás. Esse é o Brasil! Infelizmente!

revoltado

/ 24 de outubro, 2013


quanto invejoso aqui.. garanto que todos queriam ter a grana que ele tem mas nao tiveram as oportunidades.. vao cuidar da vida de vcs bando de zé ruela!!! o governo rouba tanto da gente e ngm vai preso.. agora vcs ai parece que estao felizes que o cara ai foi preso.. nao du 30 dias ele esta ai denovo.. firme forte e milionario.. e vcs td fudido tarbalhando de funcionario cumprindo horario escravo dia após dia.. vao cobrar do governo.. saiam pras ruas ao invez de ficar ai comemorando a derrota dos outros.. que isso ai nao foi derrota nao.. aqui na fronteira vemos este filme direto.. contrabandistas presos e dps soltos.., ACORDA BRASIL!!!!!

Antenado

/ 24 de outubro, 2013


São comerciantes sim, de mercadorias importadas e proibidas kkkkkkkkkkkkkkkk

Corintianu burro

/ 24 de outubro, 2013


gente serase o show vai ser cancelado? ouvi dizer que eles cancelaram e nao vao devolver os dinhero de ingresso eu nao sei se e verdade pq a pf vai bater em cima dos cara e vai prender todos que estivem assistindo o show ou compraram ingresso e o dinheiro nao foi devolvido

é nóis

/ 24 de outubro, 2013


Aposto que segunda ja ta todo mundo solto numa booa ! e nao é o lascivius é o mirage o motel ai .

curinthia levou no meio

/ 24 de outubro, 2013


verdade o cara ajudou muita gente a ser feliz na ono pensa numas muie feia da porra que ia la so bebado mesmo pra pega

Foz do iguacu

/ 24 de outubro, 2013


A coisa só vai para por uma semana, agora ele vai ter mais clientes a mídia faz a propagada gratuita, só uns dias e tudo já esta armado novamente.

Garçom aqui nessa mesa de baaarrr vc ja canso de escutaaarrrr.... sentenas de caso de amoorrr

/ 24 de outubro, 2013


Com Açúcar Por FAvor

inho

/ 24 de outubro, 2013


me da aquela saveira e o jet :D

lol

/ 24 de outubro, 2013


antes de falaren qualquer merda , lembrem que o cara tem filhos , e que os filhos dele leem tudo oq postam , e que devem estar sofrendo mto , o cara pode fazer contrabando ,mas o cara era muito gente boa , e ajudava muita gente.e que agora toda essa gente vai ficar na mão, parem de ser hipócritas , tem gente que faz coisa muito pior ,e não esta preso , prq não prendem os bandidos que matam , criminoso que vocês falam é o governo , que rouba todo mundo e ninguém ta nem ai

X-9

/ 24 de outubro, 2013


Enfiem nessas cabecinhas de vocês que contrabando e descaminho é crime tipificado pelo Código Penal, assim como homicídio, furto, roubo...Portanto, se vocês acham que "muambeiro " é uma profissão para sustentar a família, então vocês devem achar que o ladrão que invade sua casa e mete uma arma na sua cabeça, também está fazendo isso para sustentar sua família. Tá errado!O ladrão, o muambeiro, o politico que desvia, todos são criminosos!!!Acordem pra vida!Vão carpir um lote que vocês ganham mais!

TEMOJUNTO...KKKKKKKKKKK

/ 24 de outubro, 2013


-AQUELES GORDINHO SÓ NO SPA DA PF PRA EMAGRECE..KKKKKKKKKKK VAO TRABAIA POVO........E LEMBRA..AS X O GARÇON PODE SER UM PF E SABER DE ONDE VEM ESTE SEU DINHEIRO SUJO..KKKKKK TEMOJUNTO PG PARABENS.

cidadã

/ 24 de outubro, 2013


Parabéns pela grandiosa operação da Polícia Federal. Que sirva de lição aos demais que o "errado" não vai longe, nunca tem um final feliz!

O Patriota

/ 25 de outubro, 2013


Quanta hipocrisia, não enxergam um palmo a frente do nariz, essas operações acirradas só são executadas nessa fronteira aqui no Pr, pois na fronteira com a Bolívia do CUMPANHEIRO cocaleiro Evo, e na AMAZONIA onde os narcotraficantes das FARCS tem seus negócios para finaciar campanhas politicas, não, ali não pode ser deflagradas operações rigorosas pois prejudica os negocios, mas dizer o que de uma policia onde tem no seu chefe mor alguém que senta-se ao lado de Raul Reyes no foro de São Paulo quando realizou-se em Porto Alegre, segundo no comando das FARCS, só não enxerga quem não quer ou outra coisa sei lá o que corre por traz... vamos ter bagos roxo policiada.......

O Patriota

/ 25 de outubro, 2013


Quanta hipocrisia, não enxergam um palmo a frente do nariz, essas operações acirradas só são executadas nessa fronteira aqui no Pr, pois na fronteira com a Bolívia a maior porta de entrada de cocaína para o resto do mundo do CUMPANHEIRO cocaleiro Evo, e na AMAZONIA onde os narcotraficantes das FARCS tem seus negócios para finaciar campanhas politicas, não, ali não pode ser deflagradas operações rigorosas pois prejudica os negocios, mas dizer o que de uma policia onde tem no seu chefe mor alguém que senta-se ao lado de Raul Reyes no foro de São Paulo quando realizou-se em Porto Alegre, segundo no comando das FARCS, só não enxerga quem não quer ou outra coisa sei lá o que corre por traz... vamos ter bagos roxo policiada.......

Cidadã

/ 25 de outubro, 2013


Com satisfação meus cumprimentos a toda a equipe da PF de Foz do Iguaçu, que fazem com que cresça cada dia mais minha admiração por essa instituição que vem agindo no cumprimento da legislação com competência e a imparcialidade necessárias!!

Laercio Cubas

/ 25 de outubro, 2013


Isto é só o começo! Fuça que tem mais caroço neste angu!

PAU NO GOVERNO

/ 25 de outubro, 2013


Então quer dizer que quando uma pessoa no Brasil consegue burlar o fisco (IOF, IPI, IRPF, IRPJ, ITR, Cofins, CPMF, FGTS, INSS, PIS/Pasep, ICMS, IPVA, ITCMD, IPTU, ISS) facilmente pode ter uma mansão? ou uma casa noturna? 45 carros? e uns 30 milhões? Tô começando a achar que não vale muito a pensa ser tão honesto! Tô pensando seriamente em parar de estudar, trabalhar e vender cigarros. Depois que tudo passar vou pedir pro Ederson me ensinar como que faz isso! Pra mim nem é crime é pura mágica! Crime é ter comprar impostos, beber impostos, fumar impostos! Boa sorte Edersom, espero que volte logo a ativa. Pau no governo! Abraço

indignada

/ 25 de outubro, 2013


Após ler cada besteira acima vejo que tem muita gente hipócrita e inversa nesta foz do Iguaçu principalmente um blogueiro metido a besta......

ANDARAI

/ 26 de outubro, 2013


uma vergonha ao povo de foz ficar falando mal do contrabando, se acabar o contrabando pode mandar a itaipu inundar ate curitiba, 90% da nossa populacao vive do PY. foz sem contrabando nao vive, vao prender traficantes.

VERMELHO

/ 26 de outubro, 2013


UMA COISA QUE VOCÊ NUNCA VAI ME VÊ É SAINDO COM A POLICIA FEDERAL NO SITE DA CULTURA... PORQUE EU SÔ CUNHADO DO DONO ABRAÇOS

Educação para o povo!

/ 26 de outubro, 2013


Nossa! Assassinaram a língua portuguesa. Chega a doer os olhos ao ler esses comentários..

agapito

/ 26 de outubro, 2013


Pramim o cara trabalho e ganho seu dinheiro ele pode faser o que qizer pode comprar droga sigarro cachassa efazer aputaria que qizer o dinheiro é dele apolicia qe vai se aparecer la em brasiliha é nao com estes coitados que tao dando emprego

alais

/ 27 de outubro, 2013


Se você um trabalhador teria a sua cara estampada no jornal. Esse mundo é cheio de injustiça. Agora o figurão não aparece o rosto dele.

ANDARAI

/ 01 de novembro, 2013


Parabéns a todos os juizes de Direito ! http://www.youtube.com/watch?v=nAHxox_VzbM http://www.oparana.com.br/policia/fianca-de-r-100-mil-devolve-a-liberdade-a-dois-contrabandistas-41247/

BRASILEIRINHO

/ 17 de novembro, 2013


AGORA QUE A PF FEZ A BESTEIRA DE PRENDER OS CARAS QUE MEXEM COM CONTRABANDO LEVE GRAMPEANDO O BBM (BLACKBERRY MENSSENGER) ,OS TRAFICANTES Q REALMENTE DEVERIAM ESTAR EM CANA TROCARAM OS PINS OU JOGARAM FORA. AGORA QUERO VER PRENDER O VAGABUNDOS !

Obrigado por compartilhar sua mensagem, todos os campos acima
são obrigatórios.