Esporte

Judô vai reunir mais de 500 atletas em Foz

Nélio Sander - 18/05/2017

O Ginásio Costa Cavalcanti recebe neste domingo (21) mais de 500 atletas de 16 municípios para o torneio regional oeste de judô. Os iguaçuenses podem ir assistir ao torneio sem custo a partir das 8h. A organização convida a população para levar um quilo de alimento, que será doado à entidade Núcleo Criança de Valor. O torneio é organizado pela Judôfoz e a secretaria municipal de esportes.

Para professor e presidente da Judôfoz, Josmar Couto, a competição deve atrair moradores de toda a região. “É o esporte unido ao bem social. Em todos os eventos da Judôfoz nós ajudamos uma entidade, nesse evento será o núcleo criança de valor, nós convidamos a população para participar assistindo e doando um quilo de alimento, que será entregue ao núcleo”, convida Josmar.

Oito categorias estarão representadas no domingo e todos os participantes receberão medalhas. As categorias maiores de 11 anos lutarão na parte da manhã, já os mirins na parte da tarde. As categorias inscritas são pré-mirim, mirim, sub 7, sub 9, sub 11, sub 18, sub 21 e sênior.

“Esse é um evento pedagógico onde a maioria tem a primeira experiência na vida esportiva, primeira experiência em competição. Nesse evento todos os atletas são premiados com as medalhas”, acrescenta Josmar.




Deixe aqui seu comentário