Esporte

Garimpando novos atletas e buscando medalhas

Nélio Sander - 10/08/2017

Colhendo frutos. O trabalho executado à frente do Atletismo em Foz do Iguaçu desde 2009 por Sérgio Muniz dos Santos, o Quick, (foto) tem rendido excelentes resultados para o município nas competições e mais ainda para a vida dos envolvidos na prática esportiva.

O coordenador do Atletismo no município participou nesta quarta-feira (9) do Programa Cultura Esporte Clube onde explanou o que tem sido o trabalho nesta temporada. “Estamos atendendo com nossa equipe de treinadores, 68 atletas nas modalidades olímpicas e mais 37 nas paralímpicas. Os resultados estão sendo mais do que animadores com grandes conquistas nos Jogos Escolares, nas disputas de provas estaduais e também em nível nacional” afirmou.

Para o grupo Paralímpico a preparação está sendo feita visando os Parajaps no mês de dezembro, onde o projeto é se colocar entre os cinco melhores do Estado do Paraná.

Com os demais atletas, as muitas provas ao longo do ano, como os Jogos Escolares onde Foz do Iguaçu garantiu presença na fase final dos Jogos Brasileiros, e a espera de confirmação dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos, é o desafio que dia após dia é incutido nos atletas das diversas modalidades.

“Quick” também anunciou que na tarde desta quinta-feira (10) a equipe de treinadores estará no Centro de Convivência do bairro de Três Lagoas para garimpar novos atletas. “Vamos fazer seletivas com todas as crianças e adolescentes interessadas em ingressar no atletismo, avaliando o potencial e esperando estar aumentando o número de atletas. A seleção estará sendo feita a partir das 13h30 ao longo de toda a tarde” disse o coordenador.




Deixe aqui seu comentário