Esporte

Foz se coloca entre as classificadas no Brasileiro

Nélio Sander - 19/05/2017

Jogando em casa o Foz Cataratas/Coritiba venceu o São José de virada pelo placar de 4 a 1 na noite desta quinta-feira, (18), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

As visitantes saíram na frente com gol de Rita Bove, mas Verônica, Priscila, Pâmela e Camila viraram a partida para as iguaçuenses. O resultado colocou a equipe da fronteira pela primeira vez na zona de classificação para a segunda fase da competição. Hoje o Foz Cataratas/Coritiba ocupa a quarta colocação do Grupo 2 com 16 pontos.

O Foz Cataratas/Coritiba entrou em campo determinado a conquistar os três pontos a qualquer custo, mas foi surpreendido logo aos seis minutos de primeiro tempo, a bola foi lançada nas costas da zaga, Rita Bove recebeu em posição legal, bateu no canto esquerdo da goleira Quezia abrindo o placar para as joseenses no estádio Pedro Basso. O gol de empate do Foz Cataratas/Coritiba não demorou muito, Camila foi derrubada na área, Verônica bateu o pênalti e deixou tudo igual aos dez minutos de jogo.

Após o gol de empate a partida ganhou em emoção. O Foz pressionava a defesa adversária com frequência. De tanto insistir aos 22 minutos Priscila bateu falta no ângulo da goleira Dani Helena que nada pode fazer, virada iguaçuense 2 a 1 Foz Cataratas/Coritiba. Quando a primeira etapa se encaminhava para o final, a camisa 9 Pâmela recebeu uma bola em profundidade pela esquerda, a atacante acreditou na jogada cortou pra dentro e de perna direita de fora da área mandou uma pancada no ângulo marcando o terceiro das iguaçuenses aos 48 minutos.

Na segunda etapa de jogo a equipe do São José tentou diminuir o placar, mas a o meio campo e a defesa do Foz Cataratas/Coritiba estava muito bem postadas e anulava as investidas das adversárias. Como as joseenses se lançavam mais ao ataque, as iguaçuenses passaram a contra atacar chegando com muito perigo na área adversária, até que aos trinta minutos Camila foi acionada pelo meio, ganhou a dividida com a goleira e com a zagueira do São José e empurrou para o fundo das redes marcando o quarto gol iguaçuense e encerrando a goleada das donas da casa.

O Foz Cataratas/Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira 24, às 15h no estádio Fonte Luminosa contra a Ferroviária em Araraquara.




Deixe aqui seu comentário