Esporte

Foz FC altera cronograma de preparação para 2018

Nélio Sander - 02/12/2017

O Foz FC alterou seu cronograma de preparação para o Campeonato Paranaense de Futebol de 2018. Em princípio estava previsto o início de trabalho para este sábado (2), quando então os atletas estariam se apresentando e iniciando a preparação para o certame estadual, onde o time iguaçuense estreia contra o Londrina no dia 21 de janeiro de 2018.

As alterações na programação e o que está sendo desenvolvido foi o assunto tratado no Programa Cultura Esporte desta sexta-feira (1) na Rádio Cultura (foto), com a participação de Arif Osmann, presidente do Foz FC, José Negreiros, diretor de futebol e Reinaldo Virmond, diretor de captação de recursos.

“Tivemos que fazer este ajuste em virtude de nossos recursos financeiros. Não teríamos a condição de bancar as contratações já a partir deste mês de dezembro, e com isto vamos dar início aos trabalhos somente no dia 3 de janeiro” disse o presidente Arif Osman.

Quanto ao curto espaço de tempo de preparação que haverá, José Negreiros disse que as adaptações estão sendo feitas. “Teremos uma equipe competitiva mais uma vez. Temos que nos adaptar ao que é possível e assim estamos acompanhando os treinamentos que cada atleta vem fazendo onde mora, para que se apresente no dia 3 já com algum condicionamento físico” afirmou.

O Campeonato Estadual de 2018 terá como principal novidade na fórmula a disputa de duas Taças, sendo que na primeira as equipes de um grupo jogam contra o outro e na segunda os confrontos serão dentro do grupo, sendo que o campeão será decidido entre os primeiros colocados de cada uma das taças.

O elenco para disputar o estadual de 2018, segundo José Negreiros e Arif Osmann, será formado por 18 atletas do que disputou o Campeonato deste ano e a Taça Federação Paranaense, tendo a contratação de no máximo 10 novos atletas.

Desses que serão contratados a maioria já teve passagem pela equipe iguaçuense em temporadas anteriores. Entre esses, já estariam acertados o retorno dos zagueiros Leandro e Alex Maranhão, além do volante Hereda.

Como principal contratação já acertada segundo José Negreiros, está a do meia esquerda Jé, 31 anos, surgido na base do São Paulo FC e que passou as últimas temporadas jogando no Japão.

Entre as posições que deverão ser supridas com novos contratados, de acordo com a avaliação do técnico Allan Aal, seria a de um lateral direito, dois laterais esquerdos, mais um volante e três atacantes.

O Foz FC começará então suas atividades no dia 3 de janeiro, tendo a estreia no Campeonato no dia 21 de janeiro contra o Londrina no Estádio do ABC.




Deixe aqui seu comentário