Local

Começa terceira fase da vacinação contra dengue

radiocultura - 20/09/2017

A terceira fase da vacinação contra a dengue no Paraná começa nesta quarta-feira (20). As cidades e o público-alvo da campanha serão mantidos. Quem já tomou a primeira ou a segunda dose da vacina em etapas anteriores deve retornar à unidade de saúde do município para completar o esquema vacinal.

“A população dos municípios que têm a vacina disponível deve lembrar que a imunização contra a dengue só está garantida com as três doses. Sabendo disso, é importante não deixar para a última hora e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Em Foz do Iguaçu, a vacina da dengue está disponível em 27 unidades básicas de saúde. A campanha segue até o dia 27 de outubro, dirigida à população de 15 a 27 anos.

Além da fronteira, a vacinação também acontece em Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Iguaraçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Paiçandu, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Porecatu, Sertanópolis, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá.

A única cidade com maior faixa etária de público alvo é Paranaguá, onde pessoas de 9 a 44 anos podem se imunizar..




Deixe aqui seu comentário



Veja mais notícias: ,