Local

Começa em Foz o 66° Congresso Brasileiro de Coloproctologia

radiocultura - 20/09/2017

Tem início nesta quarta-feira, 20, e segue até dia 23, o 66º Congresso Brasileiro de Coloproctologia no Hotel Bourbon Cataratas Resort. Mais de 1.200 participantes do Brasil e de vários países são esperados para o evento, que é considerado o segundo maior do mundo nessa área médica. Dezoito convidados internacionais e cerca de 200 convidados do Brasil, que atuam em diferentes áreas da Coloproctologia, compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre as doenças do colon e do reto.

As atividades iniciais foram realizadas no último domingo nos shoppings Cataratas JL e Catuaí Palladium. Enfermeiros e enfermeiras do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e estudantes de medicina distribuíram panfletos e prestaram orientações, “uma ação social de conscientização popular sobre prevenção e diagnóstico precoce do carcinoma colorretal”, explica o diretor técnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, dr. Valter Teixeira.

Na terça, 19, um grupo de médicos realizou um Mutirão de vide ocolonoscopia para detecção e prevenção ao Câncer Colorretal no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Uma mparceira entre a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), o HMCC e a Secretaria Municipal de Saúde.

Foram atendidos cerca de 50 pacientes pré-selecionados, com risco de câncer no intestino, que aguardavam pelo exame na fila de espera do SUS. A presidente do congresso, dra. Maria Cristina Sartor reforçou o alerta sobre as medidas e hábitos que podem evitar o aparecimento da doença que, “atinge mais de 30 mil pessoas a cada ano no Brasil”.

Assessoria




Deixe aqui seu comentário