Política

Álvaro Dias anuncia expulsão de Anice e Darci DRM do Podemos

radiocultura - 27/07/2017

O senador Álvaro Dias (Podemos-PR), anunciou que o partido está expulsando em todo o país, membros que, de alguma maneira, tenham participado de negociações com o governo de Michel Temer ou que estejam envolvidos em denúncias de corrupção.

Citando o caso do “Mensalinho”, em Foz do Iguaçu, onde 12 vereadores foram presos pela Polícia Federal, em dezembro de 2016, suspeitos de receber dinheiro da prefeitura em troca de apoio ao prefeito, Álvaro Dias afirmou que serão expulsos do partido dois ex-vereadores investigados, que seriam Anice Gazzaoui e Darci Siqueira. Também deverá deixar o partido, o presidente local, Luiz Pereira.

“Em Foz do Iguaçu mais dois vereadores estão sendo expulsos, porque participaram do esquema de propina com a prefeitura municipal”, disse Dias.

Cassação

Darci Siqueira e Anice Gazzaoui, tiveram os mandatos cassados pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, em 1° de julho deste ano, após um processo por quebra de decoro parlamentar. Com eles, mais três vereadores também tiveram o mandato cassado. Todos foram denunciados pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, na Operação Pecúlio, pela suspeita de recebimento de valores mensais ou esporádicos, para aprovar projetos enviados ao legislativo pelo ex-prefeito Reni Pereira.

Mudança

Também em 1° de julho deste ano, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) anunciou a mudança de sigla, para Podemos. No mesmo dia, Álvaro Dias assinou a ficha de filiação no partido, após deixar o Partido Verde.




Deixe aqui seu comentário



Veja mais notícias: