Esporte

Adere e Itaipu promovem curso sobre Sociocracia

radiocultura - 16/10/2017

A Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere) com o apoio da Itaipu Binacional promove entre os dias 18 e 20 de outubro o curso Sociocracia 3.0, no Clube Amabay, região do Porto Meira.

Serão três dias intensivos de aprendizado sobre a Sociocracia, um conjunto de princípios, processo e práticas que podem ser ativados para ajudar uma equipe a desenhar melhor a organização, aprimorar as tomadas de decisão e aumentar a capacidade de resposta aos constantes desafios.

A partir das oficinas, os participantes vão aprender a aumentar o engajamento de uma equipe e melhorar o fluxo de comunicação entre eles, além de conhecer métodos que facilitam os processos colaborativos e desenvolve a liderança com todos os envolvidos.

Público

O curso, que é gratuito, é recomendado a gestores da iniciativa pública ou privada, diretores de empresas, ONGs, empreendedores sociais, corporações em transição, startups e todos aqueles interessados em catalisar a mudança no mundo.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para ecoadere@gmail.com. A seleção dos participantes dependerá da análise do currículo, que deve ser remetido juntamente à mensagem.

O curso sobre sociocracia é uma continuidade de uma série de treinamentos promovidos em parceria entre Adere e Itaipu. Na semana passada, o curso de introdução ao Dragon Dreaming foi ministrado para 22 pessoas que conseguiram rever seus conceitos sobre criação e gerenciamento de projetos. Este curso também foi gratuito.

O que é?

Sociocracia, que significa “governança por pares ou colegas”, é um sistema de tomada de decisão, governança e desenho organizacional que vem se tornando cada vez mais conhecido. É baseada em princípios-chave como transparência, equivalência e eficácia. Ela transforma culturalmente e estruturalmente as organizações, fazendo com que a inteligência coletiva possa guiar a evolução da organização, engajando colaboradores e equipes e criando resultados surpreendentes.

A Sociocracia 3.0 é uma evolução da Sociocracia clássica e constrói-se sobre as bases do método sociocrático e integra influências da Holacracia, Agile, Lean e da Comunicação Não Violenta, com a inclusão de elementos de Dragon Dreaming, que também contribui para a criação de projetos criativos.

Curso Sociocracia 3.0
Datas e Horários
Dia 18 – 18h30 as 21h30
Dia 19 – 9h30 as 18h30
Dia 20 – 9h30 as 19h30
Local: Clube Amambay (Rua Eleodoro Rodrigues Seixas, Profilurb)




Deixe aqui seu comentário



Veja mais notícias: ,